Cães, Produtos

Adaptil – segurança e conforto para cães

Adaptil é a cópia da feromona natural produzida pela cadela, poucos dias após o parto.
Dá aos seus cachorros a sensação de segurança e conforto, ao fornecer uma fonte constante de confiança.

O que é uma feromona?
As feromonas são mensagens que um animal deixa para si ou para outros, para comunicar.

Segundo a bioquímica a feromona é a Substância segregada por um animal e reconhecida por animais da mesma espécie na comunicação e no reconhecimento.

Nós humanos não conseguimos ver ou cheirar feromonas e apenas outro animal da mesma espécie consegue deterá-las.

A Ceva foi a primeira empresa a desenvolver o uso de feromonas como forma de melhorar o comportamento em animais. Por exemplo, para além de ser usado para oferecer conforto aos cachorros como faria a feromona natural da sua mãe, pode ser também utilizado para oferecer suporte e conforto em cães adultos em situações de stress ou novas experiências, tais como viajar de carro, estar exposto a barulhos altos e assustadores ou uma visita ao veterinário.

Tem sido provado reduz ou acaba completamente comportamentos indesejados demonstrados durante estes períodos.

As soluções Adaptil estão disponíveis em:

  • Spray
  • Difusor
  • Coleira
  • Toalhetes
  • Comprimidos

Cada uma das apresentações tem os seus próprios benefícios para ir ao encontro com as necessidades específicas do seu cão.

A Coleira Adaptil é ótimo para cães que raramente estão em casa e que estão no exterior por sua conta. Uma vez que a coleira dura até 4 semanas assegura que o cão tem o suporte da feromona Adaptil continuamente, durante todo o dia e durante esse período.

O Difusor Adaptil é perfeito para uso em casa e é particularmente útil se o seu cão precisa de se sentir mais seguro ou se tem mais do que um cão.
É fácil de usar. Basta ligar a uma tomada elétrica na parede e deixar ligado, 24 horas por dia, 7 dias por semana. O frasco fornece um mês de feromona e pode ser substituído após este tempo.

O Spray Adaptil é muito útil quando precisa do suporte por um período curto de tempo. Pode usar o Spray no carro numa viagem, ou na cama e em cobertores do cão. Uma vez que Adaptil Spray tem excipiente alcoólico é importante esperar 15 minutos após pulverizar a área antes de deixar o seu cão ter acesso a essas áreas. É também importante não pulverizar o seu cão com Adaptil Spray.

Em alguns países, Adaptil está também disponível em toalhete. Simplesmente esfrega-se o toalhete na área que se quer tratar com Adaptil e já está.

Todas as apresentações podem ser usadas simultaneamente para suporte adicional caso queira, uma vez ser impossível haver sobredosagem de feromonas.

Para gatos existe a gama FELIWAY que são os produtos análogos das feromonas para os felinos.

A gama Adaptil está disponível na Estrela Animal.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *