Cães, Gatos

Benefícios dos Animais de Companhia

Os cães e gatos podem ser trapalhões, desajeitados e companheiros de brincadeiras… Mas sabia que os animais de companhia podem também contribuir para saúde física e mental de toda a família?

Benefícios dos Animais de Companhia

Os animais de estimação, como o cão ou o gato, são a companhia ideal para toda a família. Promovendo o bem-estar e diminuindo a sensação de isolamento e solidão.

Aos idosos, um animal de estimação acrescenta sentido às suas vidas, faz companhia e traz dinamismo ao seu dia a dia.

Às crianças, torna-as menos egoístas, mais sociáveis, mais responsáveis e com sentido de partilha, trazendo inúmeras vantagens ao nível da sua sociabilização.

Na verdade, os animais são tratados, na maioria das vezes, como fazendo parte da família, devido a esta troca de emoções e aprendizagens diárias.

Os animais têm uma relação de amizade e amor completamente desinteressada com os donos, onde não existem frustrações ou deceções.

Para além dos benefícios a nível psicológico, os animais de estimação trazem, muitas vezes, benefícios a nível físico. Muito pelo incentivo à prática do exercício físico, pois estão sempre prontos para correr atrás da bola, dar um passeio ou interagir de diferentes maneiras.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *