Cães

Bulldog Francês – o encantador com orelhas de morcego

O Bulldog Francês é uma raça de pequeno porte caracterizada pelas orelhas de morcego e o focinho achatado. O seu nome provém naturalmente do país de origem, França! Conheça-o melhor neste artigo.

Curiosidades da raça Bulldog Francês

País de Origem: França

Aptidões especiais: Animal de companhia.

Tamanho: O Bulldog Francês tem de altura na espádua (ombro) cerca de 30 cm. e o seu peso situa-se entre os 8 e 13 kg.

Pelo: O pelo é composto por pelos curtos e brilhantes que se sobrepõem formando uma camada densa. Pode ser ruano, mas o castanho e o branco com manchas listadas é muito frequente.

Cuidados exigidos: É uma raça de poucos cuidados. A escovagem deve acontecer ocasionalmente com uma escova de borracha e as orelhas devem ser limpas com produtos adequados – nunca use algodão por tendem a empurrar a sujidade para o interior do ouvido.

Cão Bulldog Francês

Caráter e atitude

Os Bulldog Francês são cães inteligentes. Afetuosos, simpáticos e tolerantes em relação às crianças e às visitas à sua casa. Brincam com alegria e tem quase sempre um sentido de humor apurado. Podem, por vezes, ser barulhentos (mas é natural). Adotam muitas vezes uma postura ciumenta quando o dono dirige a sua atenção para outro objetivo. Não são cães para estarem sozinhos! Adoram estar em família e viver no interior da habitação.

Treino

Ao nível do treinamento aprendem muito rápido. Dedique-se logo que possível ao treino das necessidades fisiológicas, caso contrário poderá ter um problema futuro com urina no interior de casa! São sensíveis ao tom da voz, por isso é necessário ter uma conduta consistente durante os momentos de treino.

Atitudes sociais

Dão-se bem com outros cães e animais de companhia. Esta raça é caracterizada por ser adorada pela maior parte das pessoas, principalmente pelas crianças. É possível manter esta raça com outros cães e animais de estimação, desde que estes cresçam desde cachorros com eles.

Exercício físico

São cães de pouco exercício! No calor deve evitar-se exercício por causa do seu nariz curto (respiração). Umas curtas saídas à rua para fazer xixi é suficiente. Como tal parece-nos uma raça bastante indicada para apartamentos.

Vídeo com factos interessantes sobre o Bulldog Francês

Fotografia por Halahmoon.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *