Cães

Cão Bulldog Inglês

Natural de Inglaterra o Bulldog Inglês é muitas vezes confundido com o Francês. Saiba o que os distingue e mais algumas curiosidades neste artigo.

Curiosidades do Cão Bulldog Inglês

País de Origem: Inglaterra

Aptidões especiais: Animal de companhia.

Tamanho: O Bulldog Inglês pesa 22-25 kg e mede 31-36 cm.

Pelo: O pelo é curto e pode ser bege, vermelho-acastanhado (com ou sem cara preta), branco (com muito pigmento escuro no focinho e olhos) e malhado. Preto, vermelho-acastanhado e preto e castanho não são cores aceitáveis.

Cuidados exigidos: Quando o Bulldog muda o pelo, é fácil retirá-lo com uma escova de borracha. Quando necessário limpe as pregas da cara com uma loção especial. O Bulldog Inglês prefere deitar-se num sítio sem correntes de ar, macio e seco e uma casota serve perfeitamente se tiver estes requisitos.

Caráter e atitude

O Bulldog é animado, espontâneo, não complicado e regular. Com sentido de humor, bondoso, sensível, mas exigente consigo próprio. Este cão pode ser corajoso se for necessário, inteligente e ponderado, e sossegado em casa. Estes cães são muito afeiçoados e preferem estar perto da família.

Treino

Os Bulldogs são normalmente fáceis de treinar. São muito sensíveis à voz ou vozes e frequentemente respondem a uma ordem amigável mas determinada. No treino destes cães, a consistência é muito importante, e certifique-se de que eles percebem o que quer.

Atitudes sociais

A convivência com outros cães e animais de companhia não apresenta normalmente qualquer problema. São amigos ideias para as crianças e são muito tolerantes. A maior parte deles tem um sentido de humor bem desenvolvido. Alguns Bulldog Inglês são extremamente cautelosos com estranhos, enquanto outros são amigos de toda a gente.

Exercício físico

É uma raça que não exige grandes passeios. O Bulldog Inglês ficará satisfeito com três curtas saídas diárias e no resto do tempo gostará de ficar em casa ou no pátio desde que a família esteja por perto. O que os torna ideais para pessoas pouco ativas e muito presentes em casa.

Os cachorros Bulldog têm tendência a continuar a correr e a brincar quando estão exaustos. Certifique-se de que descansam o suficiente e limite-lhes o exercício de modo a que a energia possa ser usada para desenvolver ossos, articulações e músculos saudáveis.

Não são capazes de resistir ao calor, por isso certifique-se de que têm um local fresco para repousaram nos dias quentes.

Vídeo com factos interessantes sobre o Bulldog Inglês

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *