Cães

Cão Labrador Retriever

Labrador Retriever

O Labrador é uma das raças mais cativantes do mundo pela sua simpatia e lealdade. Um verdadeiro cão para toda a família, amigo do seu dono e das crianças que o rodeiam.

Curiosidades do Cão Labrador Retriever

País de Origem: Inglaterra

Aptidões especiais: Desportos de campo, guia de cegos, busca de drogas e animal de companhia.

Tamanho: A altura na espádua (ombro) é de 56-57 cm para os machos e de 54-56 cm para as fêmeas.

Pelo: O pelo é espesso e denso com um subpelo resistente ao mau tempo. As cores do Labrador são o preto, amarelo/bege ou castanho-chocolate. Uma pequena marca branca no peito é normal.

Cuidados exigidos: O pelo não é difícil de cuidar. Deve ser escovado uma vez por semana, sendo dada mais atenção quando o cão está a perder o pelo.

Labrador Retriever Cachorro

Caráter e atitude

É um cão amistoso, de boa natureza, inteligente, que gosta de trabalhar, é obediente, sociável, afetuoso, ajuizado, sensível, ponderado e leal. Possui um faro espantoso, que é usado na investigação criminal. O Labrador amadurece muito tarde, física e mentalmente.

Treino

É um cão inteligente, que não é difícil de treinar, porque aprende depressa e gosta de trabalhar para o seu tratador. É uma grande pena se este cão não puder ser mais do que um animal de companhia. São excelentes para desportos de campo e de busca, mas também são excelentes em competições de obediência. Se o dono tomar parte em qualquer destas atividades, ficará a saber o enorme prazer que o cão sente.

Atitudes sociais

Estes cães dão-se normalmente bem com outros cães e animais. São normalmente bons e pacientes com as crianças e são verdadeiros amigos dos humanos. Não se deve contar com eles como bons cães de guarda.

Exercício físico

Adaptam-se totalmente à família do seu dono, mas necessitam de muito exercício. Devem ser levados a dar passeios relativamente longos e devem poder correr e brincar livremente. Gostam de nadar e de ir buscar coisas.

Vídeo com factos interessantes sobre o Labrador Retriver

Artigos relacionados

2 comentários em “Cão Labrador Retriever

  1. Joaquim Alfaiate diz:

    Tenho um amigo que tem um labrador. Quando era pequeno comprou uma casota de pvc. O cachorro destruiu a casa num piscar de olhos. Foi obrigado a adquirir uma outra em cimento.

    A minha pergunta é qual a melhor casota para um labrador?

    Obrigado

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *