Cães, Gatos, Produtos

Ecuphar Orozyme higiene bucodental

Orozyme é uma gama original da Ecuphar para a higiene bucodental de cães e gatos (gel dentífrico enzimático e snacks dentífricos) com uma expressão bastante elevada em toda a Europa.

Gel Dentrífico Orozyme

O Gel Dentífrico enzimático Orozyme é formulado com um complexo enzimático LPO patenteado, que previne a formação da placa dental. De aplica-se uma vez ao dia, com ou sem escovagem, de preferência após a última refeição do dia.

Snacks Orozyme com três embalagens

Os Snacks Orozyme são snacks dentífricos enzimáticos e estão disponíveis em três tamanhos: S, M e L.

Tratam-se de tiras de colagénio cobertas com lactoferrina e lactoperoxidase, componentes essenciais do complexo LPO. A mastigação regular destes snacks previne a formação da placa dental e reforça as gengivas.

Recomenda-se a utilização do Gel Dentífrico uma ou duas vezes por semana em combinação com os snacks dentífricos nos dias em que o gel não é utilizado.

É importante uma higiene oral nos cães?

Muito importante! A higiene oral dos cães deve ser realizada como a nossa… No entanto, muitos donos não prestam atenção à higiene oral e dental dos cães e normalmente quando se apercebem da falta de higiene já é tarde demais.

São vários os perigos que a falta de higiene pode trazer para a boca e dentes dos cães: gengivites, placa bacteriana, tártaro e doença periodontal.

A placa bacteriana e o tártaro levam a cavidades, cáries e abscessos dentários que provocam graves inflamações bacterianas. A gengivite provoca vermelhidão nas gengivas, mas é normalmente mais fácil de visualizar. Os problemas são ainda mais graves se a gengivite evoluir para uma doença periodontal que leva muitas vezes o cão à perda de dentes e mandíbulas.

Conselhos para uma melhor higiene oral e dental

Escovar os dentes deve ser uma rotina diária. Ou na pior das possibilidades uma atividade semanal.

Existem várias escovas de dentes. Algumas são exatamente iguais às nossas, mas podem também ser em formato de dedeira que são mais indicadas para cães de raça pequena.

As pastas de dentes existem também em várias marcas e formatos. Aconselhe-se na nossa petshop ou no seu veterinário. E nunca utilize a sua pasta de dentes no seu cão ou gato.

A utilização de snacks próprios para a limpeza dentária é aconselhada para os dias em que a higiene manual não é realizada.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *