Gatos

Queda de pelo nos gatos

A queda de pelo nos gatos é natural, apesar de todos os cuidados que possa ter com ele.

A temperatura e a época do ano influenciam a queda.

Quanto mais calor, mais pelo cai. Esta queda tem também a ver com a renovação do pelo: à medida que nascem novos folículos pilosos, os pelos mais velhos caem.

Para manter a pelagem do seu gato saudável e brilhante, para além de ter em atenção a sua saúde e a alimentação. É necessário ter outros cuidados como a escovagem do pelo do gato. Este ato, não só mantém a pelagem mais saudável e brilhante, como evita a queda de pelo e permite ao dono verificar se existem feridas ou parasitas na pele.

A escovagem é muito importante

Alguns gatos adoram ser escovados. Outros não gostam das escovas, mas com muita paciência a escovagem torna-se um prazer.

O melhor método é habituar o seu gato à escovagem do pelo logo que ele venha para sua casa (seja bebé ou não). Tente escová-lo sempre à mesma hora e de forma calma, para que o gato se habitue à rotina.

Temos dezenas de modelos de escovas disponíveis. Pente, cardadeira, escova pelo longo, escova pelo curto, escova massajadora, escova redonda, luva escova, pente antipulgas, escova ou pente de duas faces, ancinho, pente corta nós, desembaraçador, etc.

Por isso se tiver alguma dúvida antes de comprar contacte-nos 😉

Veja o nosso vídeo e como a Mia gosta de ser escovada

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *