Cães

Roupa para cães – luxo ou necessidade?

A roupa para cães não é consensual. Será uma necessidade nos dias mais frios ou apenas um luxo dos seus donos?

Para os cães com pele e pelo adaptado aos climas mais frios a roupa é dispensável. No entanto, as raças de pelagem curta e raças com pelos mais longos, mas não adaptados ao frio, sofrem com temperaturas baixas. Nesse caso, a roupa é necessária para aquecer o animal e não é apenas um luxo.

Capas para Cães

O uso de capas de chuva pode parecer supérfluo para alguns, no entanto, animais idosos ou com problemas de coluna, agradecem. Os dias frios e chuvosos podem agudizar esses problemas, sem contar com o odor da pelagem de cão molhado… Ao molhar-se, deve ser seco para não cheirar mal. Por isso se usar uma capa (discreta…) para os passeios nos dias de chuva, melhor!

Botas para Cães

O uso de botas evita que os cães queimem as patas na neve em países onde as temperaturas são muito baixas no inverno. As botas protegem, também, as patas da humidade, a maior causadora de dermatites.

No verão, durante os passeios prolongados, o uso de botas evita queimaduras nas patas.

Em caso de patas feridas, a bota também resguarda os curativos e isola a pata ferida do solo.

No entanto, a roupa pode ser um grande incómodo para nossos amigos, quando o seu uso não passa apenas de uma tentativa de os “humanizar”.

No mercado, existem todos os tipos de acessórios, de bonés e gravatas a fantasias para cães… que podem ridicularizar o animal.

Usemos apenas o necessário para aquecê-lo no inverno ou protegê-lo. O que pode parecer “bonito” para nós, pode ser detestável para ele.

Não insista se o cão não quiser usar a roupa, mesmo que seja para protegê-lo do frio.

Roupas de lã podem agravar o quadro de animais alérgicos e provocar muitos nós nos pelos de raças de pelagem longa.

Roupas em gatos, nem pensar

Os bichanos são espertos e procuram lugares quentes no inverno. Detestam roupas ou qualquer outro acessório, excepto uma boa refeição e uma boa soneca…

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *