Notícias

Férias disparam a procura de hóteis para animais

Com a chegada das férias de verão, a procura de hóteis para animais de estimação na Fixando, plataforma portuguesa de contratação de serviços locais, aumentou 40% durante apenas o mês de junho, com mais de 1100 solicitações na plataforma em 2018, por parte de utilizadores de norte a sul do país.

“As férias de verão traduzem-se numa época crítica para o abandono de animais no nosso país. Felizmente, existem cada vez mais opções de alojamento para deixarmos os nossos animais de companhia neste período, e apercebemo-nos, na plataforma, que esta procura começa logo no mês de abril”, afirma David Cordeiro, responsável de Marketing e Vendas da Fixando.

Procura de Hóteis para Animais nas grandes cidades

Segundo os dados da plataforma, o Porto é a cidade com mais pedidos, com 30% do total de solicitações, seguindo-se a cidade de Lisboa, com 20%, Braga, com 12%, e Setúbal com 11% do total de solicitações.

A Fixando revela ainda que o valor médio diário da categoria ‘Hotel para Animais’ é de 11,50 euros (valor por noite), com a sub-categoria ‘Hotel para Gatos’ a registar cerca de 100 pedidos neste ano, com o preço médio de oito euros por dia.

“Tendo em conta os dados de 2017, a procura por esta categoria vai continuar a crescer, e atingir o seu pico no mês de agosto, verificando uma queda acentuada em setembro, o que coincide com o final das férias e inicio da época escolar. A queda na categoria ‘Hotel para animais’ de agosto para setembro de 2017 foi de 65%”, explica ainda o responsável da plataforma.

Adicionalmente, no momento em que o utilizador efetua a pesquisa pelo serviço na plataforma, para que consiga encontrar o profissional mais indicado, a Fixando adiciona questões como a quantidade de animais a alojar, qual a raça, a idade, o peso, a data de realização do serviço e se são inclusivamente necessários serviços complementares, tais como o tratamento de pelo, banho e medicação.

Além da categoria de ‘Hotel para Animais’, a Fixando recebeu em 2018 mais de 100 pedidos para a categoria ‘Creche para Cães’ e mais de 600 solicitações de ‘Treino de Cães’, sendo que 4% desses pedidos são para o programa Board and Train.

Fotografia por: freepic.diller

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *