Cães

6 dicas para cães que comem rápido demais

Somos diversas vezes abordados por clientes com cães que comem rápido demais. E até nós próprios, já passamos por essa experiência com os nossos patudos.

Esta situação não significa que o cão está com fome ou que a ração não o alimenta suficientemente.

Trata-se de uma obsessão pela comida que o leva a devorar tudo até ao último grão de alimento. É mais frequente em situações que o cão partilha a casa com outros animais, o instinto canino leva-o a despachar a comida o mais rápido possível para assim, evitar partilha-la com mais alguém.

Se o seu patudo padece deste vício, experimente algumas das sugestões que damos aos nossos clientes.

1. Opte por Comedouros Slow Feed

São comedouros concebidos especialmente para cães que tendem a comer exageradamente rápido. Estes comedouros incorporam uma secção com relevo no interior que evitam que o cão ingira a comida rapidamente. Permitindo uma refeição mais lenta e ao mesmo tempo com menos ansiedade.

Veja os comedouros Slow Feed que temos disponíveis

2. Separe a refeição em partes iguais

Divida as porções de alimento por 2 ou 3 partes iguais e disponibilize-as em tempos equivalentes (manhã, tarde e noite). Uma menor concentração de alimento origina menos fome na hora da refeição diária, que neste caso passa de uma para duas ou três.

3. Alimente-o num local calmo

A ansiedade é uma das maiores razões para os cães que comem rápido demais. Coloque-lhe a ração num local e espaço calmo, com pouca agitação e barulho. Se possível sem pessoas e outros animais à volta.

4. Alimente os cães de forma separada

Se tiver mais do que um cão deve alimenta-los de forma separada. Se possível em espaços distintos ou afastados por alguns metros. Isto reduzirá a ansiedade e a pressa em esvaziar o comedouro.

5. Ofereça-lhe brinquedos inteligentes

Dê-lhe um brinquedo para passar o tempo e aliviar o stress. Alguns, incluem brincadeiras que soltam pequenos pedaços de ração.
Ver brinquedos

Brinquedo da Trixie

6. Nunca deixe a comida sempre disponível

Não deixe os alimentos no comedouro do cão. Isso incentiva-o a proteger a comida e pode torná-lo agressivo. A comida que sobra deve ser retirada e guardada para evitar que se estrague.

Os cães com esta compulsão tendem a ter mais problemas de saúde como flatulência, vómitos e má digestão. Ajude e eduque antes que seja tarde.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *