Cães, Produtos

Como cuidar dos olhos dos cães

A maioria dos cães acumula muco (secreção das mucosas e das suas glândulas) no canto dos olhos. Esta sujidade acumulada ao redor dos olhos causa desconforto ao cão, transforma-se rapidamente em crostas secas, transmite muitas vezes odores desagradáveis e desenvolve manchas escurecidas na face do animal.

Para limpar esta mucosidade segure-lhe a cabeça e utilize uma compressa ou gase húmida para cada um dos olhos. Em alternativa pode utilizar um Disco de Limpeza.

Importa referir que o pH dos olhos dos cães não é igual ao nosso, por isso se necessitar de uma solução de limpeza, informe-se em Petshops de Especialidade ou com o seu veterinário antes de adotar um colírio de limpeza.

Os colírios de higiene devem ser aplicados na direção do ângulo exterior do olho.

Nunca esfregue os olhos do cão. Pode-lhe provocar lesões na córnea.

Que produtos usar para a limpeza dos olhos do meu cão?

Existem várias opções no mercado. Neste artigo apresentamos-lhe algumas das que dispomos à venda na Estrela Animal de marcas e preços distintos.

Eye Clean – Solução de Limpeza para os Olhos

Removedor de Manchas de Lágrimas

Loção para Manchas Lacrimais

Em alternativa às soluções que lhe apresentamos pode optar por Toalhetes de Limpeza que devido à sua fórmula não irrita nem perturba o animal de companhia.

No próximo artigo desenvolveremos a limpeza das orelhas.

Até lá obrigado pela visita!

Artigos relacionados

Um comentário em “Como cuidar dos olhos dos cães

  1. Pipo diz:

    Quanto à desparasitação interna para o meu cãozinho, que é um chihuahua de pêlo comprido e tem cinco anos, não fiquei esclarecida. O veterinário já passou vários comprimidos, nomeadamente capitel plus. Afinal qual será o melhor para está raça. Pesa menos de três kilos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *