Produtos

Feliway – o feliz tratamento do stress dos gatos

A forma natural de ajudar o seu gato a superar o stress é através das soluções Feliway em Difusor ou Spray.

Se o seu gato se esconde com frequência, age de forma discreta, interage menos com adultos e crianças, faz marcação em determinados locais da sua casa e deixou de comer. Leia este artigo até ao final. O seu patudo pode estar a sofrer de stress.

Quando são expostos a ruídos muito fortes, os gatos, tentam fugir da fonte de barulho para um local protegido onde se possam sentir seguros. É importante que existam alguns locais na sua habitação que o façam sentir confortável, como por exemplo um nicho ou arranhador com cama. São suficientes para se esconderem e se sentirem mais confortáveis. Também gostam de locais elevados como os arranhadores de 2 pisos ou mais, ou também, os armários dos seus donos.

Nunca tente tirar um gato de um dos seus esconderijos. Ficará ainda mais perturbado.

Proteja o seu gato com as feromonas do Feliway

Quando os gatos estão felizes no seu espaço, marcam a área envolvente esfregando a sua face nos objetos presentes na área. Quando o fazem, deixam uma feromona facial que o informa que aquela é uma área segura e familiar.

Feliway é uma cópia sintética dessa feromona e está cientificamente comprovado. Previne e reduz comportamentos relacionados com o stress, ajudando-os na adaptação ao seu ambiente.

Feliway Difusor e Spray

Como usar o Feliway?

O Difusor Feliway deve ser colocado na área onde o gato se sente mais seguro. Deve permanecer ligado durante uma semana depois de um evento que transtornou o gato. Em caso de barulhos ou situações previsíveis deve ser ligado pelo menos 24 horas antes.

O Spray Feliway deve ser utilizado em objetos e nos locais onde ele se esconde (sem a presença do gato).

Feliway é uma solução natural. Não é um medicamento e não tem efeitos sedativos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *