Cães, Gatos

8 filmes com animais imperdíveis

Filmes com Cães e Gatos

Os cães e os gatos proporcionam momentos de família, diversão e companheirismo ao longo da nossa vida. Partilham o nosso lar, família e os momentos mais importantes que celebramos. Tal é a importância deles no nosso quotidiano que o cinema desde há muitos anos os inclui nas suas películas através de histórias onde os cães e os gatos têm um papel protagonista.

Neste Dia dos Amantes da Pipoca, 10 de março, deixamos 8 sugestões.

Marley & Eu (2009)

John e Jenny mudam-se para a Flórida para começar uma nova vida como recém-casados. Mas, John ainda não se sente pronto para ser pai e seu colega Sebastian sugere-lhe a oferta de um cachorro para a Jenny. O casal decide então adotar um lindo labrador sem pensar que o novo amigo de quatro patas se vai transformar num grande cão de 40 quilos, que vai virar a casa de pernas para o ar e transformar completamente as suas vidas.

Keanu (2016)

Rell está num momento difícil quando um gato chamado Keanu aparece na sua vida. Infelizmente, o gato é raptado numa noite fria e chuvosa. Rell e o seu amigo Clarence disfarçam-se então de assassinos para se infiltrarem num gangue perigoso com o objetivo de trazer Keanu de volta.

Hachiko – Amigo para Sempre

Baseado numa história real, é um dos filmes mais emocionantes que conhecemos. O filme conta a história de um professor universitário de música Parker Wilson que encontra um cão, Akita, abandonado na estação onde ele passa todos os dias. Como ninguém o reivindica acaba por o adotar e aos poucos vai descobrindo os laços de amizade inseparáveis que podem unir um homem a um cão.

Beethoven (1992)

É um dos maiores clássicos que envolve um cão como principal protagonista. Neste caso um gigante São Bernardo que é adotado por uma família após escapar milagrosamente de um gang de ladrões. Beethoven inspirou vários nomes de cães e criou uma grande paixão por esta raça.

Como cães e gatos (2001)

É um filme adequado para toda a família e mistura a rivalidade entre os cães e os gatos. A história retrata como um gato diabólico tenta conquistar o mundo com a ajuda do seu grupo (de gatos) e como os cães os tentam deter.

O gato das botas (2011)

Este filme dobrado por Antonio Banderas  conta a história de um destemido gato que parte na aventura de capturar uma valiosa galinha que põe ovos de ouro.

A Vida Secreta dos Nossos Bichos (2015)

Esta comédia de animação 3D conta a história de Max um cachorro mimado que mora num apartamento confortável em Manhattan. Até que o seu dono traz um novo companheiro para casa, Duke.

Lassie (1943)

A cadela mais famosa do mundo atuou em filmes, séries de TV e livros de aventura. Na versão original esta collie foge da casa dos seus donos antes de ser vendida por problemas financeiros. Quando decide voltar terá de superar inúmeros obstáculos que encontra pelo caminho.

Que outros filmes podemos acrescentar na nossa lista? Se esquecemos algum filme que não podemos mesmo deixar de registar deixe nos comentários.

Agora vamos apagar as luzes, pegar nas pipocas e desfrutar de uma boa sessão!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *