Cães

Como cuidar das patas do seu animal de companhia

Neste período de quarentena, os passeios dos amigos de quatro patas têm sido cada vez mais frequentes e por isso, é importante reforçar os cuidados a ter, principalmente, com as patinhas dos nossos animais.

As queixas por parte dos donos sobre as almofadas plantares dos seus animais, gretadas, secas ou com erosões, têm sido um problema ainda maior, o que é normal, devido ao maior contacto com o solo exterior pelos longos passeios, corridas e atividade física intensa, químicos ou algum produto perigoso, como é o caso dos produtos anti-sépticos não adequados, como a lixívia, que chegam a queimar as patinhas do seu animal de companhia.

O que pode também magoar as patas do seu animal são alterações climáticas extremas, como muito calor ou muito frio. Por esses motivos, e ainda mais nesta altura em que os animais brincam mais porque os seus donos se encontram em casa, é muito importante redobrar os cuidados a ter com as almofadas e estar sempre atento a ferimentos ou se estão saudáveis, para que possa cuidar das mesmas devidamente.

Conheça uma solução para cuidar das patas do seu animal

Nestas situações recomendamos a aplicação do Dermoscent Bio Balm, um creme 100% biológico que serve para cuidar das patas do seu animal. O uso deste creme hidrata e acalma as almofadas plantares e é aconselhável uma vez por dia. O Dermoscent Bio Balm é constituído por ingredientes ativos naturais e ricos em ómega gordos 3 e 6. Derivados de óleos de palma e de semente de soja que fornecem nutrientes vitais para reparar as zonas danificadas das patinhas do seu animal.

Dermoscent Bio-Balm 50ml
Bio Balm creme 100% biológico

Este creme proporciona efeitos calmantes e anti-sépticos para ajudar a prevenir infecções cutâneas de feridas superficiais. É resistente à água e tem uma absorção rápida, os efeitos que proporciona irão ajudar a hidratar e cicatrizar as patinhas sensíveis do seu animal de estimação.

Disponível na sua Petshop Estrela Animal.

Foto por Michelle C (Unsplash)

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *