Cães

Beagle a raça do Cão Snoopy

Com origem em Inglaterra, o Beagle é um cão da família dos Hound e foi sempre muito distinguido pela monarquia inglesa. É também um dos cães mais famosos do mundo, não fosse o Snoopy desta raça.

Curiosidades da raça Beagle

País de Origem: Inglaterra

Aptidões especiais: Animal de companhia e cão de caça.

Tamanho: A altura na espádua (ombro) é de 33 a 41 cm e o cão pesa cerca de 15 kg.

Pelo: O pelo é curto e protege o cão da intempérie. O Beagle com três tons é o mais comum. Fundo branco, cabeça e traseira em castanho, com uma “sela” preta. Contudo, ‘aceitam-se’ outras colorações reconhecidas em cães de caça.

Cuidados exigidos: Escovar o pelo diariamente para remover pelos mortos e soltos. Como acontece com outras raças de cães com orelhas pendentes, estas devem ser inspecionadas regularmente para garantir que estão limpas e higienizadas.

Cão de raça Beagle no exterior

Caráter e atitude

É um cão vivo, alegre, sociável, corajoso e inteligente. Com vontade própria e com uma determinação natural. É atento e vigilante.

Não nos parece que seja uma raça indicada para apartamentos. É um cão que gosta de atividade física e de andar no exterior, por isso pode viver feliz num canil e em conjunto com outros cães.

Treino

É um cão de caça, e está tudo dito! É um excelente cão para ter em casa. Pode ser necessário dar um curso de obediência para que ele aprenda o que se espera dele.

Atitudes sociais

Os Beagles dão-se facilmente com outros cães e crianças. Mesmo pessoas estranhas serão bem recebidas por esta raça. Podem ser habituados a lidar com gatos e outros animais domésticos sem qualquer problema enquanto forem jovens, evitando problemas futuros em idade adulta.

Exercício físico

Precisam de muito exercício físico. Mas, o local deverá estar vedado, pois há uma tendência a aventuras… Devem fazer passeios longos com regularidade, mas sempre com trela para mantermos o controlo sobre o cão. Não esquecer que é um cão de caça com instintos naturais.

Vídeo com factos interessantes sobre o Beagle

Fotografia por Somo Photography.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *