Cães

Chow Chow – o cão chinês da língua azul

Chow Chow

O Chow Chow é uma raça de cães chinesa caraterizada pela língua azul. Outrora fizeram parte da cozinha asiática e hoje são uma raça muito procurada na Europa. Conheça-o melhor neste artigo que preparamos.

Curiosidades da raça Chow Chow

País de Origem: China

Aptidões especiais: Desempenhou vários papéis no passado, incluíndo a caça, e como alimento na cozinha chinesa. Atualmente é um vigilante animal de estimação.

Tamanho: A altura na espádua (ombro) é de 48 a 56 cm para os machos e 46 a 51 cm para as fêmeas.

Pelo: A pelagem consiste em pelos compridos eretos e as cores mais comuns são o vermelho, o preto, o azul e o creme. O Chow Chow tem a língua e a pigmentação azuis.

Cuidados exigidos: O Chow Chow precisa de ser bem escovado regularmente, especialmente nos locais onde se podem emaranhar os pelos. Habitue o seu cão a isto quando for novo para que a escovagem não se torne uma batalha quando ele for maior e mais forte.

Cão Chow Chow

Caráter e atitude

Esta raça tem mente própria, mas é calma e independente, vigilante, valente, exigente com ela própria e cheia de caráter. Pode tentar dominar os outros cães.

Treino

O dono desta raça de cão deve ser uma pessoa calma que seja naturalmente justo e firme. Com um tratador assim o Chow Chow desenvolve-se bem.

Não espere que ele seja muito obediente – nascem teimosos  e com  mente própria.

Os cães podem aprender, pois não são parvos, mas têm de compreender o objetivo do comando. Seja sempre firma.

Atitudes sociais

A maior parte dos Chow Chow gosta de dominar, mas naturalmente são bons com crianças.

Devem conhecer gatos e outros animais estimação quando são novos para evitar problemas de ciúmes quando forem adultos. O Chow Chow é cauteloso com estranhos.

Exercício físico

Este cão não precisa de muito exercício, mas gosta de estar na rua. Assegure-se de que lhe arranja um local fresco para ele poder descansar no Verão, pois ele não gosta de calor.

Vídeo com factos interessantes sobre o Cão Chow Chow

Fotografia por Visualhunt e Vicki & Chuck Rogers

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *