Eventos

Factos sobre o Dia Internacional do Animal

Dia Mundial dos Animais

Outubro tem uma das efemérides mais importantes do mundo animal. O dia 4 de outubro é marcado pelo Dia Internacional do Animal (ou Dia Mundial dos Animais).

O Dia Internacional do Animal é um acontecimento com quase um século de existência. E é atualmente o mote para a realização de vários eventos em todo o mundo. Desde a promoção de produtos para animais de companhia, passando por campanhas de proteção de espécies em extinção até à realização de eventos sobre o abandono e adoção de animais.

Foi iniciado em 1931 numa convenção de ecologistas em Florença (Itália) de forma a destacar as espécies ameaçadas pela sua extinção.

O Dia de São Francisco de Assis celebra-se igualmente no dia 4 de outubro. E a relação não podia ser melhor! Uma vez que lhe é reconhecido ser a primeira pessoa a tratar de igual forma as pessoas e os animais. Tornando-se, também, o padroeiro dos animais.

A celebração do Dia Mundial do Animal marca a relevância que todos os animais têm na nossa vida. Independentemente da espécie ou função que desempenha na sociedade. Pelo que nunca é demais ressalvar que um animal de companhia, sejam um cão, um gato, uma ave ou outro é igualmente um membro da família. E com eles assumimos um compromisso muito importante na sua proteção e cuidado.

Igualmente no dia 4 de outubro celebra-se o Dia do Médico Veterinário. E a eles estamos sempre gratos pelo trabalho que desempenham ao cuidar da saúde dos animais ao longo da sua vida.

Fotogafia por: Krista Mangulsone

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *