Cães

Pinscher Miniatura – um pequeno cão de guarda

Oriundo da Alemanha, o Pinscher Miniatura pertence ao grupo dos Dobersmanns e é considerado o cão de guarda mais pequeno do mundo. Leal e inteligente, conheça neste artigo especial sobre esta raça tão procurada em Portugal.

Curiosidades da raça Pinscher Miniatura

País de Origem: Alemanha

Aptidões especiais: Animal de companhia.

Tamanho: A altura na espádua (ombro) é de 25-30 cm.

Pelo: O Pinscher Miniatura tem o pelo muito curto. A cor é basicamente o castanho. Pode variar em muitas tonalidades de castanho, incluindo do vermelho-veado ao preto e castanho-claro.

Cuidados exigidos: Requer poucos cuidados. Quando está na muda de pelo, use uma escova de borracha para retirar os pelos mortos e soltos. E de seguida limpe o pelo com um pano húmido para lhe dar brilho.

Cão Pinscher Miniatura

Caráter e atitude

Este cão é cheio de vida, alerta e vigilante. Gosta de ladrar. É inteligente, sóbrio, excessivamente corajoso, dependente, leal para o dono e aprende depressa.

Treino

Muitas pessoas pensam que com um cão pequeno é suficiente um treino rudimentar. É uma pena! Porque o Pinscher Miniatura pode aprender extremamente bem e quer muito fazê-lo. É certamente aconselhável para a sua socialização levá-lo a aulas para cachorros onde pode encontrar outras pessoas e cães. Ficará abismado com a rapidez com que o Pinscher Miniatura compreende e obedece.

Tome atenção especial aos estragos em casa, uma vez que se pode fechar os olhos facilmente a uma «poça de urina» de um animal tão pequeno. E assim o Pinscher Miniatura pode ficar com a ideia de que aceita alegremente que ele faça as suas necessidades fisiológicas dentro de casa.

Atitudes sociais

O Pinscher Miniatura pode dar-se perfeitamente com outros animais de companhia e crianças, desde que não o incomodem muito.

Estes cães podem ser bastantes desconfiados com estranhos! Mas, o seu comportamento depende inteiramente da maneira como foram educados quando cachorros.

Exercício físico

O Pinscher Miniatura vive perfeitamente feliz num pequeno apartamento. Desde, que seja levado a passear pelo menos três vezes por dia, altura em que pode correr e brincar.

Não se pense que estes cães são realmente felizes se passarem a vida num cesto ou ao colo!

Vídeo com factos interessantes sobre o Cão Pinscher Miniatura

Fotografia por Sweet Louise e Petraboekhoff

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *