Cães

Shar-Pei – o enrugado mais famoso do mundo

Shar Pei

Proveniente da China o Shar-Pei é um cão leal com o dono e brincalhão. Com um pelo bastante duro e cores particularmente interessantes. Conheça-o melhor neste artigo.

Curiosidades da raça Shar-Pei

País de Origem: China

Aptidões especiais: Animal de companhia.

Tamanho: A altura na espádua (ombro) é de 48-58 cm.

Pelo: O pelo é muito duro e deve ser muito hirsuto (pelo de cavalo). As cores permitidas são o preto, castanho, vermelho, fulvo (alaranjado) e creme. Tem a língua Azul e o pigmento azul.

Cuidados exigidos: O Shar-Peri tem dobras na pele em todo o corpo, especialmente quando é jovem. Inspecione estas dobras regularmente e limpe se necessário. Alguns cães têm uma cauda que fica muito perto do corpo e que também precisa de ser inspecionada para evitar infeções. Ponha gotas nos olhos quando necessário e escove o pelo com uma escova macia.

Cão Shar-Pei

Caráter e atitude

É uma raça leal para com o dono, brincalhão, ativo, denominador e corajoso.

É um cão inteligente, que nem sempre segue as ordens cegamente. E é um vigilante razoável.

Treino

O treino destes cães precisa de ser extremamente firme. Se é inconstante, pouco firme, demasiado brando ou demasiado clemente aos olhos do cão, ele assumirá o papel de chefe.

O Shar-Pei precisa de um dono confiante.

Atitudes sociais

O Shar-Pei liga-se às pessoas que formam a sua família, mas são hóstis em relação a estranhos. Normalmente dão-se bem com crianças, e os gatos não são um problema se se relacionaram com eles quando eram jovens .

A relação com outros cães pode por vezes ser problemática. Este cão, por natureza, está sempre pronto para uma boa luta!

Exercício físico

O Shar-Pei tem uma considerável necessidade de exercício. Todavia, desde que façam exercício suficiente no exterior serão bastante sossegados em casa.

Vídeo com factos interessantes sobre o Cão Shar-Pei

Fotografia por emdot e wheany

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *