Cães

Shiba Inu – um alegre japonês

Shiba Inu é uma raça de cães oriunda do Japão. Apesar da raça ser rara é muito popular no seu país de origem. Além de bastante semelhante ao Akita Inu, hoje sabe-se que o Shiba Inu é um dos ancestrais do Akita.

Curiosidades da raça Shiba Inu

País de Origem: Japão

Aptidões especiais: Cão de caça e animal de companhia.

Tamanho: A altura na espádua (ombro) é de 39,5 cm para os machos e 36,5 cm para as fêmeas. São permitidas variações de 1,5 cm.

Pelo: O Shiba Inu tem uma pelagem de pelo curto e liso, com um subpelo macio. Vermelho, vermelho iluminado com branco, branco, preto, preto e castanho, e sal e pimenta são as cores mais comuns.

Cuidados exigidos: O pelo do Shiba Inu não necessita de muitos cuidados. Remova os pelos mortos de vez em quando para manter a pelagem em boas condições. Utilize um pente grosso com uma fila dupla de dentes de metal.

O Shiba Inu é um cão alegre e vigilante

Caráter e atitude

É um cão alegre e agradável. Ladra pouco. E liga-se muito ao seu tratador, mantendo a sua independência. É também curioso, animado e vigilante.

O Shiba Inu é naturalmente exigente, meticuloso, por isso é fácil ensinar o asseio a estes cães.

Treino

O treino deste cão não é muito problemático desde que lhe permita pensar por ele e ser independente. Varie os exercícios com brincadeira para que ele se possa divertir.

Atitudes sociais

O Shiba Inu dá-se geralmente bem com outros cães e animais. Pode ser um pouco reservado com estranhos, mas geralmente não há problema com crianças.

Exercício físico

Este cão pouco exigente adapta-se às suas circunstâncias, mas se for preciso consegue andar durante horas com imensa resistência.

Vídeo com factos interessantes sobre o Cão Shiba Inu

Fotografia por Sweet Louise e Petraboekhoff

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *